terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O Ciclo da Herança

Oe pessoas!!! Finalmente arrumei assunto para o primeiro post de jeito do blog!! Haha
Hoje eu vou falar sobre uma saga de livros que eu tenho, e que eu li, que é maravilhosa!!
Então: ela se chama "O Ciclo da Herança", de Christopher Paolini, tem 4 livros (todos eles bem grandinhos, hehe) e é de género de fantasia épica.
Não é do estilo de "Winx" ou da Pequena Sereia e tals, neh? É tipo "As Crónicas de Nárnia" e assim..
Vou mostrar pra vocês algumas imagens das capas dos livros.
Bem, essas são as capas que eu acho que são dos originais:

Resultado de imagem para o ciclo da herança


É porque o escritor é americano, topam?
E existem muitas edições, mas a história é a mesma!!
Seguindo, se vocês procurarem no google, vocês vão achar..
Eu super recomendo!!
Pronto, esquecendo as capas... o conteúdo acaba sendo o mesmo..
A saga começou por se chamar "Trilogia da Herança (em inglês Inheritance Trilogy). Mas o escritor resolveu que teria de terminar a história, pois não cabia toda nos 3 livros. Então escreveu o quarto livro, e a saga passou a ter o nome "Ciclo da Herança"!
A história acontece em um reino místico chamado Alagaësia, que é habitado por humanos, elfos, Urgals (pode ser que eu faça um post explicando quem são essas criaturas estranhas todas, o q vcs acham?), feiticeiros, etc. (Tem muita gente junta, é um verdadeiro caos). Esse reino é governado por Galbatorix. Começando do príncipio..
Tudo começa com um simples rapaz, Eragon, de 17 anos, que morava com o tio, Garrow, e com o seu primo Roran, em Carvahal. Nessa época, os humanos não sabiam que existiam ainda outras spécies (ainda mais mágicas) pelo reino, mas sabiam da existência dos Ra'zac (criaturas horrendas que trabalhavam para Galbatorix).
Galbatorix era um rei tirano, que em tempos havia sido um Cavaleiro do Dragão.
E agora perguntam: quem são os Cavaleiros do Dragão? Eram cavaleiros, com dragões (óbvio neh? kk) que protegiam e governavam Alagaësia. Mas um certo dia, um jovem Cavaleiro, chamado Galbatorix, perdeu o seu dragão numa batalha, e pediu ao conselho para lhe concederem um novo dragão, mas ninguém aceitou, então ele, como era muito poderoso, juntando com a raiva por ter sido rejeitado, e com a perda do dragão, reuniu 12 cavaleiros traidores e decidiu criar uma guerra, e chacinou todos os Cavaleiros do Dragão. Estes 13 tornaram-se os "Renegados" para as gerações futuras, pois ninguém jamais iria esquecer o caos que eles criaram.
Para quem não sabe, os cavaleiros e os dragões de cada um estabeleciam ligações entre eles, desde que o dragão nascia do ovo, e quando um morria, o outro poderia cometer suicídio (era o que muitos escolhiam ao invés de continuarem a sofrer).
Mas vocês perguntam; e o que é que Eragon tem a ver com isso?
Pois é.. Ele descobre uma linda e brilhante pedra azul no meio da floresta da Espinha (que era muito popularmente perigosa, para os habitantes de Carvahal, lugar onde diziam "acontecer coisas estranhas", sabem porquê neh?).
Ele decide ficar com a pedra, e é daí que nasce a...
Saphira!!! (essa imagem é do filme)

Imagem relacionada

Resultado de imagem para saphira eragon


E eles têm de se unir, pois Eragon é o último Cavaleiro do Dragão, e está escrito que eles irão derrotar Galbatorix, e recuperar o último ovo que este roubou, para poder criar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão.
Epa!!! O post tá muito grande, melhor eu nem colocar mais nada!!
Mas para vocês recolherem mais informação DE CONFIANÇA hehe,, tem esse blog que eu encontrei por acaso.. tá aqui..
Pois, eu esqueci de mencionar a Língua Antiga, que é a língua que se usava entre os habitantes do reino, até à Queda dos Cavaleiros do Dragão.. mas que certos povos, como os elfos, continuam a usar...
Por hoje é tudo (ou não, haha) Então, final da história, eu super recomendo!!
Kiss!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário